You are currently viewing Por que é importante moer o café na hora?
Moedor manual em inox

Por que é importante moer o café na hora?

Saiba o que muda na sua bebida, e por que você deveria pensar em investir em um moedor de café.

O café quando moído, imediatamente começa a oxidar e a perder propriedades importantes, que influenciam diretamente os  aromas e sabores, então a principal razão para moer seu café no momento do preparo, é sentir todas as qualidades que o café tem a oferecer.

Sabe quando você está numa cafeteria e sente o cheirinho do café sendo moído? Com um moedor em casa, você consegue esse resultado em qualquer lugar.


Outro ponto interessante, é poder variar a moagem e utilizar o mesmo grão em tipos diferentes de cafeteiras, ou até mesmo testar novas receitas com grãos mais finos ou mais grossos na cafeteira que você já tem.


TIPOS DE MOEDOR
Moedor manual –  é uma boa pedida pra quem faz café pro dia a dia. E os valores podem ser mais em conta, ou em investimentos maiores, com moedores mais robustos, precisos e  com mais amplitude de variação  de granulometria.

moedor manual de café
Clique e conheça o Moedor manual em inox


Moedor elétrico – Costumam ser mais caros e existem de diversas qualidades, alguns sequer possuem ajuste de granulometria, por outro lado, há moedores elétricos de alta precisão e performance, aí depende do seu orçamento e seus objetivos.

E aí, ficou pelo menos curioso em tentar moer você mesmo o café?

Aprenda mais sobre moagem e métodos de preparo clicando aqui.

Deixe um comentário