No momento, você está visualizando Moagem e métodos de preparo

Moagem e métodos de preparo

Provavelmente você já ouviu falar que o ideal é tomar café moído na hora. Por que é ideal moer na hora?

O café tem notas e aromas naturais, que podem deixar a bebida doce, frutada, acastanhada e até floral. E isso é incrível. Mas para que seja possível extrair todas as características do café, é importante moer na hora do preparo. O contato com o oxigênio faz o café oxidar e perder suas propriedades. Então com o passar do tempo, todos esses aromas e sabores vão se tornando menos evidentes.

Se você ainda estiver conhecendo o que prefere, ou não quiser investir num moedor, a gente explica um pouco a moagem ideal pra cada um dos métodos, pra você comprar os grãos já moídos.

Cada método de preparo tem uma moagem apropriada, o que não impede de você testar diferentes receitas, afinal, o importante é você estar feliz e satisfeito com o seu café!

Espresso

Tradicional método que faz uma bebida bem concentrada.

A moagem do espresso é fina, tipo o sal ou açúcar refinado:

Hario v60 \ Melitta \ Kalita \ Chemex \ Italiana

O ideal para esses métodos é a moagem média fina. Tipo grãos de areia.

Aeropress

Esse é um método super versátil, que consegue extrair até um café que imita o espresso, por isso, dá pra usar qualquer tipo de moagem.Uma indicação é a média fina, tipo grãos de areia.

Clever

A clever, como faz com que o café tenha bastante contato com a água, é recomendada uma moagem média grossa. Prensa FrancesaA prensa não utiliza filtro de papel, então o ideal é uma moagem grossa.

Prensa Francesa

A prensa não utiliza filtro de papel, então o ideal é uma moagem grossa.

Deixe um comentário